Ano Novo Chinês e Atraso no Envio do Meu Pedido

Se você se aventurou em comprar alguma coisa da China entre janeiro e fevereiro, e está percebendo que ainda não foi postado ou que está muito atrasado, saiba que o motivo disso pode ser a comemoração do Ano Novo Chinês.


Para quem não sabe, esta data é considerada a mais importante do ano para os Chineses. Costuma variar entre os dias 21 de janeiro a 19 de fevereiro. Acontece sempre na segunda lua nova, após o solstício de inverno.

No ano de 2017, a data acontece
em 9 de fevereiro.

Mas, as festividades do Ano Novo acontecem por 14 dias. Então, a sua encomenda vai demorar um pouco mais para chegar se for comprada nessa época do ano.



Será que o carteiro vem hoje?


No AliExpress, está aparecendo uma mensagem no topo da página, informando os dias em que o site não estará atendendo.

"Caros Compradores AliExpress, Gostaríamos de lembrá-los que o feriado nacional do ano novo chinês acontecerá entre os dias 18 e 24 de fevereiro de 2015. Pedimos a sua compreensão para possíveis atrasos, já que pedidos feitos nessa data levarão mais tempo para serem processados. Desejamos à todos os melhores votos no ano do carneiro"!

Por isso, se você andava meio preocupado com demora, fique mais calmo. É o bendito Ano Novo Chinês que nos faz sofrer à espera do carteiro.

Deixe nos comentários qual foi a encomenda que mais demorou pra chegar. Quanto tempo levou?


Comentários