Conteúdo VIP

quarta-feira, 22 de março de 2017

Objeto em Devolução ao Remetente - Evite Atrasos na Entrega da Sua Mercadoria

Muitos leitores desesperados já me falaram que o pacote tão esperado do exterior estaria retornando ao remetente.

Isso pode ser muito triste mesmo e por vários motivos:
  • Demora: Infelizmente, após o pacote ter sido encaminhado de volta ao remetente, não há o que fazer. Você terá que esperar o vendedor recebe-lo e pedir para que ele, gentilmente, o reenvie.
  • Custos de Reenvio: Na maioria dos casos, a culpa pela devolução não é do vendedor. Por isso você terá que arcar com os custos do reenvio.
  • Dependendo do conteúdo do pacote e do valor declarado, você agora, terá duas chances incríveis de ser taxado! Olha só que legal! Só que não. 

Como evitar que seu pacote seja enviado de volta ao remetente?


Bem, para saber como evitar, primeiro é preciso entender porque isso acontece. Abaixo listei as situações mais comuns:
  • A entrega não pôde ser efetuada - Carteiro não atendido.
  • O remetente não retirou o objeto na Unidade dos Correios.
  • A entrega não pode ser efetuada - Cliente desconhecido no local.
  • A entrega não pode ser efetuada - Endereço incorreto.
  • A entrega não pode ser efetuada - Cliente mudou-se.
  • A importação do objeto/conteúdo não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores.



Basicamente, você só precisa prestar atenção do início da compra até que o tão esperado produto esteja em suas mãos! 


  1. No momento da compra, é sempre muito importante revisar o endereço da entrega. Observe se está tudo ok, sem nenhuma informação errada ou faltante.
  2. Lembre-se: os Correios só entregam no horário comercial e mediante assinatura de recebimento. Por isso, é interessante colocar um endereço onde você ou alguém possa receber. Sugiro o endereço do local de trabalho. Mas evite colocar complementos como: loja, sala, empresa, escritório, etc
  3. Se você estiver com mudança programada, é recomendado utilizar o novo endereço ou o de algum amigo (que não pretenda se mudar nos próximos meses). 
  4. Se você é meio distraído e se esquece das coisas com uma certa facilidade, assim como eu, utilize algum aplicativo de rastreamento de objetos. Ele atualiza o status e te envia notificações a cada nova  movimentação do pacote. Assim você não perde o dia que o carteiro vai passar para entregar! Uhul! Recomendo o Muambator. Vou fazer um artigo falando somente sobre ele. Se inscreve para não perder!
  5. Os Correios fazem até três tentativas de entrega. "Caso as três tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente" (Texto retirado do site dos Correios).


Espero ter ajudado de alguma forma. Já aconteceu comigo. Não prestei atenção ao rastreamento de um suporte tripé para o celular e ele foi de volta para o vendedor, lá na China. Fiquei muito chateada, mas combinamos que eu custearia o reenvio e, no fim, deu tudo certo! Só que teve toda a demora novamente!  

Participe do Grupo no Facebook e compartilhe suas experiências com outros leitores! Pergunte aos membros sobre suas dúvidas, etc.PARTICIPAR DO GRUPO AGORA!

Um comentário: