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terça-feira, 24 de março de 2015

Vendedor do Aliexpress Anunciou um Tipo de Frete Mas Enviou por Outro sem Rastreamento | Disputa


Se você é cliente fiel do Aliexpress, provavelmente já teve várias experiências com diferentes tipos de envio. Na maioria das vezes, vem com rastreamento normal, com letras e números. Mas às vezes pode vir sem rastreamento, ou com um código composto somente por números. Esse último método não permite a localização do pacote em território brasileiro.

Você já comprou alguma coisa no Aliexpress crente de que seria enviado por um método em que seria possível rastrear a encomenda, mas o vendedor enviou por outro?

Aconteceu comigo essa semana. O pior de tudo é que foram produtos que vendi através de Dropshipping e agora eu preciso dar uma satisfação aos meus clientes, que esperam o código para rastrear.

Comprei um produto no Ali, em que o vendedor anunciava como método de envio o China Post Registered. Encomendei já de cara uns 40 pedidos (dos meus clientes) com esse vendedor. Depois de uns 2 dias, ele disponibilizou o código de rastreamento. Quando fui ver, era um código numérico, que eu já sabia que não funcionaria no site dos Correios. 

Entrei em contato com o vendedor e ele me disse que o rastreamento sairia muito caro e ela "não precisava" mandar daquela maneira. O problema é que no anúncio dele, estava garantindo o rastreamento. E eu estava comprando para os meus clientes e não para mim. Ou seja, eu devia satisfações (código de rastreamento). 

Além do mais, eu recebo pelas minhas vendas através do PagSeguro, e alguns dos clientes já haviam entrada em disputa por conta de não conseguirem rastrear o pacote.


Pois bem, refleti sobre o assunto, não queria abrir disputa, por que o vendedor me garantiu ter enviado e jurou por Deus que receberíamos os produtos. Só que de qualquer maneira, eu teria que enviar todos esses pedidos novamente, agora por outro site, mais caro. Tudo isso para garantir a satisfação dos meus clientes enviando-lhes a segurança do rastreamento. 

Cheguei à conclusão de que o vendedor do Ali foi desonesto em anunciar um tipo de frete e enviar por outro. E eu iria sair no prejuízo com esses pedidos, pois teria que comprar novamente. Então resolvi que entraria com a abertura de disputa.



Quando tentei fazer isso, o site informou que eu teria que esperar pelo menos 5 dias para abrir a disputa. Ou seja, tempo que o meu dinheiro ficaria retido. Depois desses 5 dias, consegui abrir a disputa, alegando que não haviam dados de rastreamento e que o vendedor alterou a forma de envio anunciada. 

Agora terei que aguardar mais 5 dias, para o vendedor dar uma resposta. Quando isso acontecer, vou atualizar esse artigo e deixar vocês a par da situação.

Já aconteceu algo parecido com vocês?

Veja o desfecho dessa história aqui!


16 comentários:

  1. Boa noite Angélica! Estou com o mesmo problema, você conseguiu vencer essa disputa?

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    1. Boa noite! Infelizmente, os atendentes o Aliexpress falaram que o vendedor enviou a mercadoria e eu devo esperar. O que pode até ser verdade, mas o que me chateou, e muito, foi o fato dele ter anunciado um tipo de frete e envido por outro. Assim eu levei o maior prejuízo, pois foram vários pedidos para os meus clientes que eu tive que reenviar por outa loja. Mas a vida é assim mesmo, a gente erra pra aprender. O que houve no seu caso?

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  2. Estou com o mesmo problema...Fiz uma compra no inicio de março e pedi o envio por China Post Registered Air Mail, mas a malandra me enviou por Seller's Shipping Method. Sem o código de rastreio não posso reclamar da demora dos correios e minha encomenda vai ficar uma eternidade parada em Curitiba. Não abrirei disputa caso o produto chegue, mas vou negativa-la ao máximo.

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    1. Realmente, nos últimos tempos está meio complicado lidar com os vendedores do Aliexpress. Estou até evitando fazer compras nesse site.

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  3. Olá Angélica! Muito interessante o seu Blog. Sobre esse problema mencionado no post, isso tem acontecido bastante comigo. Eu também trabalho com dropship e entendo muito bem o que é ter clientes pedindo satisfação sobre as mercadorias e abrirem disputa por não conseguirem rastreá-las. Você poderia me dizer qual é o outro site que você utiliza ao invés do Aliexpress? Eu também estou muito chateado com os vendedores de lá. Trabalho com esse site há 3 anos, mas a quantidade de vendedores desonestos aumentou muito. E não adianta procurar por boa reputação. Já me decepcionei com vendedores altamente qualificados. Precisamos tomar muito cuidado com o novo golpe: alguns vendedores enviam um só código de rastreamento para vários clientes aqui do Brasil. Então ele envia o produto para um só cliente e deixa os outros pensando que o produto vai chegar. Como o rastreamento funciona certinho ( já que ele enviou mesmo pro Brasil), você fica sossegado e só vai descobrir a falcatrua quando o produto sai para entrega em outro estado. Aí se o prazo da disputa estiver acabado, adeus, você caiu no golpe.Aguardo a sua resposta. Desde já, agradeço, Gabriel.

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    1. Boa tarde Gabriel! Não sei qual é o teu ramo, mas eu uso o site Banggood para trabalhar na minha loja, que é do ramo de cosméticos. Mas a BG tem muitas categorias, quase de tudo! Não sabia desse golpe que você mencionou! É realmente muito ruim para nós que trabalhamos honestamente e queremos atender bem os nossos clientes. Estou pensando inclusive em sair do dropship e trabalhar apenas com pronta entrega num futuro próximo, para evitar este tipo de problema.
      Você trabalha com que tipo de produto? Qual é o seu site? Gostaria de visitá-lo. Obrigada pela sua visita e pelo seu comentário!

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    2. Oi Angélica, muito obrigado pela sua resposta! Eu e minha irmã trabalhamos com produtos femininos e produtos para bebês. Vendemos no Mercado Livre e temos alguns produtos a pronta entrega. Porém, não pretendo abandonar o dropship, porque ele dá muito mais dinheiro do que os produtos de pronta entrega. Aconselho você a não largar o dropship, pois apesar de toda dor de cabeça que costuma dar, ele nos garante uma enorme variedade de produtos e com certeza, muito mais vendas. Além do mais, todo negócio tem o seu lado negativo, e não é diferente com o dropship. E quando ocorrem problemas com fornecedores fraudulentos, o caminho é devolver o dinheiro ao cliente. Acho que vale tudo para não perder a credibilidade, não é mesmo? Vou continuar acompanhar o seu Blog. Parabéns pela iniciativa. Abraços, Gabriel.

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    4. Fico feliz por ter você como meu leitor! Já tentei trabalhar com dropship no Mercado Livre, mas quando as pessoas abrem disputa lá, é complicado. Não existe um suporte com um atendente de verdade, as respostas são automáticas e o dinheiro fica lá retido eternamente. Já aconteceu isso com você?

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    5. Oi Angélica! Sim, tive minha conta suspensa definitivamente por trabalhar com dropship. Tentei recuperá-la, provando que entreguei todos os produtos e que nunca causei prejuízo a ninguém, mas não consegui. Agora, vendo na conta da minha irmã. Não trabalho apenas com o Mercado Livre. Tenho um site, mas prefiro não divulgar aqui. Agora, pretendo investir em publicidade para o meu site. Já tentei o Facebook, mas não deu certo. Fiz Mercado Ads, mas já foi bom, agora não é mais. Tenho cerca de 300 visitas no site e acho muito pouco. Estou pensando em investir no Google para promover o meu site. Você utiliza que tipo de publicidade para o seu site? Abraços, Gabriel.

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    6. Bom dia Gabriel, desculpe a demora em lhe responder. Também já tentei mercado livre e não deu certo. Publicidade paga no Facebook também não resultou em nada. Eu costumo publicar em grupos de classificados do Face, tenho vários e de todas as partes do Brasil. Mas quero investir no Google também.

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  4. Poxa, Angélica, isso aconteceu comigo em 7 lojas diferentes no Ali. Estou bufando de ódio. Entrei em disputa, vamos ver no que vai dar. O Ali também me disse que eu deveria esperar, mais contestei. Não aceito isso. Qualquer novidade, entro em contato novamente. Abraços

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    1. Olá! Geralmente isso acontece quando o valor está muito abaixo dos outros vendedore. Assim eles mandam por um método mais em conta. Mas tem q ver se compensa. Por isso agora eu sempre entro em contato com o vendedor antes de comprar e pergunto qual o método de envio e como é o código de rastreamento. E como ficou a sua situação? Recebeu as mercadorias ou seu dinheiro de volta? Obrigada pelo seu comentário!

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  6. Nossa eu estou passando exatamente o mesmo problema no Aliexpress, comprei um smartfone de 310$ e o cara prometeu enviar gratuitamente via singapore post, como eu já usei antes eu sei da qualidade do serviço. Ontem o vagabundo me mandou um código naquele formato Seller`s Shipping Method, ele mentiu descaradamente e no anuncio oferece o Aliexpress Standart Shipping.
    Pediu para eu manter minha calma o descarado, ainda bem que tenho todos os prints e irei abrir disputo contra ele. Só aguardar mesmo o reembolso nessa droga, nossa primeira vez que isso me acontece.

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    1. Olá JP, é complicado mesmo! As minhas disputas eu ganhei. Provavelmente vai dar certo para você também. Muita falta de consideração do vendedor mandar um produto caro por esse método de envio. Boa sorte! Depois em conte como ficou essa situação.

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