Conteúdo VIP

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Disputa por Envio Diferente do Anunciado Aliexpress - Desfecho



Olá leitores!


Quem acompanha o blog está por dentro do problema que eu tive com um vendedor do Aliexpress que anunciou um tipo de frete e enviou por outro, sem rastreamento. E como os pedidos foram feitos para meus clientes, tive que reenviar todos os pedidos, comprando novamente com outro vendedor.


Depois de aproximadamente 3 meses com a disputa aberta, aguardando intermediação da equipe do Aliexpress, a história se desenrolou.


Primeiramente alegaram que o vendedor havia enviado os itens comprados e eu deveria aguardar o recebimento. Até aí tudo bem. Porém, o meu problema era que eu não havia recebido o rastreamento para repassar aos meus clientes. E foi isso que eu disse ao mediador quando ele entrou em contato.



Eu já havia perdido as esperanças de conseguir o meu dinheiro de volta (cerca de R$300,00). Até já tinha esquecido dessa história toda. 

Mas há alguns dias recebi vários emails com o assunto "Disputa Fechada". Na verdade, eu nem dei muita atenção no dia que recebi, porque eu tinha quase certeza de que a disputa tinha sido fechada a favor do vendedor. Mas, para a minha surpresa, ao abrir o saldo do MEO Cartão Pré-Pago, vi que havia recebido devoluções de compras feitas no Aliexpress.

Resumindo, recebi de volta todos os valores pagos àquele vendedor.  

Então posso dizer que se você tem algum pedido com esse mesmo problema, abra uma disputa e seja firme com o mediador, pois no final dá tudo certo.



10 comentários:

  1. Olá, algumas vezes isso ocorre comigo e na maioria na abro disputa, porém quando começa tudo errado ai não tem jeito, estes dias abri a disputa e ainda faltavam 100 dias para chegar "uma cabeça de cavalo" abrir disputa !!! vendedor não apitou nada e os tais 4/5 dias sem retorno dele ganhei ... tem que ficar alerta mesmo.
    Parabéns pelo blog !

    t+
    Vlad

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vlad!
      É verdade, tem q ficar de olho e estar sempre acompanhando o prazo. Mas você conseguiu receber seu produto? Ou, caso não tenha, recebeu seu dinheiro de volta? Obrigada por visitar o meu blog! Fico feliz por poder compartilhar informações! Abraço!

      Excluir
  2. Vlad? O vampiro vlad?

    Muito cuidado Angelica acho que estas sendo sondada, tome conta deste seu sanguinho antes que bebamos todo ele!

    Parabéns pelo blog, gostei muito da parte em que se encina como distrinchar um corpo humano.. Mande mais dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é o vampiro já não sei, mas foi assim que o comentário foi assinado. =)

      Excluir
  3. E SE EU CMPRAR COM BOLETO BANCARIO COMO E QUE ELE DEVOLVER O DINHEIRO MAIS UMA PERGUNTA COMO FAZER UMA COMPRA PRA VIR O CODIGO DE RASTREIO ALFA NUMERICO COM 13 DIGITOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edmilson! Obrigada por visitar o blog e deixar seu comentário! Para compras com boleto bancário, a devolução dos valores é feita por depósito em conta da pessoa titula do CPF utilizado na compra. Basta entrar em contato e preencher um formulário. Espero ter ajudado.

      Excluir
  4. Mais se a pessoa não tiver conta em banco como fica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cria uma conta no alipay, que é um banco virtual do aliexpress, eles devolvem por lá.

      Excluir
  5. Obrigado, acabou de ocorrer isso comigo, mas com um valor abaixo do seu, cerca de 50 reais.
    Enviei uma mensagem ao vendedor pedindo esclarecimentos, já que resido em um local onde não os correios não entregam e nem avisam se tem alguma encomenda lá, então só fica na agencia para retirar.
    Assim que eu tiver os 5 dias já abrirei a disputa caso o vendedor não envie novamente com o código de rastreio.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite,
    Nossa to muito chatiada pois fiz um pedido ja paguei e não recebi ate hoje ja venceu o prazo dia
    13/04 e não consigo abri a disputa nao finaliza como faço comprei pela aliexpress com o vendendor Wagner

    ResponderExcluir