O post de hoje é para ensinar quem ainda não sabe abrir uma disputa no Aliexpress. Se você não recebeu a mercadoria, não consegue rastrear, o vendedor sumiu, ou outro motivo que seja caso de pedir seu dinheiro de volta, siga esse passo a passo.
Primeiro passo e efetuar login na sua conta do Aliexpress e ir na sessão "Meus Pedidos", onde serão listados todos os seus pedidos.
O próximo passo é selecionar o produto que você deseja abrir a disputa. Clique em "Ver Detalhes". Abrirá a página que se refere àquele pedido específico, veja:
Como vocês podem ver acima, este pedido ainda tem 13 dias de prazo para que eu entre em disputa. Após esse tempo, não será mais possível requerer o valor de volta. Então, agora é só clicar em "Abrir Disputa".
Em seguida, você deve selecionar os motivos pelos quais deseja entrar em disputa e isso varia de caso para caso, por isso não vou especificar esta parte do processo.
Abaixo você deverá escrever, em inglês, o que aconteceu para você ter aberto a disputa. Descreva os fatos de forma simples, e objetiva.
Eu escrevi que não moro mais naquele endereço, pro caso do vendedor querer reenviar. O que é mesmo verdade, me mudei pra outra cidade.
Eu não recomendo muito a utilização do tradutor para escrever o texto, pois às vezes ele não traduz exatamente o que você quer dizer e isso pode causar um mal entendido. Peça ajuda à alguém se não souber nada de inglês.
Depois é só confirmar a abertura da disputa e aguardar.
Simples e prático, não é mesmo?
Espero ter ajudado e esclarecido as dúvidas de alguns leitores.
Até o próximo post!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirSe eu abrir uma disputa, eu ainda recebo a encomenda? Porque ela tá em Curitiba já, só que eu tô tentando aumentar o prazo de proteção ao consumidor e o vendedor sumiu!
ResponderExcluir