Encomenda Parada em Curitiba - O que fazer?


Você com certeza já esperou uma encomenda mudar de status, sair de Curitiba para finalmente chegar em sua casa.

Houveram tempos, que as minhas encomendas ficavam em média 15 dias paradas nessa fase do processo. Mas atualmente está complicado, chegando a demorar mais de 3 meses!

Mas, por que demora tanto?
Será que nós podemos fazer alguma coisa para agilizar este processo? 

Primeiramente, você deve saber que, qualquer encomenda que chega ao Brasil, devem passar por uma triagem na Unidade de Tratamento Internacional. Nessa triagem, os correios vão passar todos os pacotes por um raio X, onde poderão detectar objetos ilegais, como armas e drogas por exemplo.


Na próxima etapa a encomenda é direcionada para a CTCI (Centro de Tratamento do Correio Internacional), onde é feita a análise para tributação de pacotes.


Caso seu pedido for taxado pela Receita Federal, aparecerá no rastreamento o termo "Em trânsito para RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTAÇÃO/BR".

A demora acontece simplesmente porque não há pessoal suficiente trabalhando para atender a demanda de pacotes que chegam de fora do país. Isso porque, nos últimos anos, o Brasil aumentou em 400% o número de importações. Por isso, a encomenda pode ficar presa no setor por vários dias, semanas, ou até meses!


O que podemos fazer?

Assista o vídeo para entender melhor o processo de importação e saber por que sua encomenda está parada na Unidade de Tratamento Internacional. E ainda saiba o que eu faço e costuma dar certo, garantindo a entrega dos meus pacotes rapidamente.




Se você decidiu abrir o Pedido de Informação, leia esse artigo "Como Abrir Pedido de Informação no Site dos Correios" onde eu ensino o passo a passo de como fazer isso.
É bem simples e vai te ajudar a acelerar o processo de entrega. Além de localizar sua mercadoria.


Outra opção para resolver o problema a longo prazo seria reclamar na Ouvidoria do Ministério da Fazenda.


Caso ainda tenham alguma pergunta a fazer, deixe nos comentários.







Comentários

  1. jura que adianta reclamar no lugar certo! não tem nada que se possa fazer além de esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade, a ideia de reclamar no lugar certo seria uma alternativa para longo prazo. "Não adianta buscar resultados diferentes mantendo as mesmas atitudes de sempre".

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu reclamei onde dizem ser "o lugar certo " e recebi o seguinte email:

    O Decreto nº 1789/96, que disciplina o intercâmbio de remessas postais internacionais e seu controle aduaneiro, informa em seu artigo 25, inciso XIII, que cabe à Administração Postal [leia-se Correios] o ?atendimento de reclamações e de pedidos de informações formulados pelo remetente ou destinatário salvo se disserem respeito a lançamento de tributo?.

    Assim, problemas relativos à localização ou falta de movimentação da encomenda deverão ser tratados junto aos CORREIOS no Paraná no e-mail http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/

    ATENÇÃO: É importante saber que não adianta entrar em contato com as unidades responsáveis pela fiscalização, para tentar localizar ou saber quando a sua encomenda será fiscalizada, pois a RFB não tem como localizar uma encomenda individualmente, até porque a responsabilidade pela guarda e localização das encomendas continua sendo dos correios ou das empresas de courier, mesmo quando é informado que a encomenda se encontra na situação ?aguardando fiscalização?. Maiores esclarecimentos sobre os tipos de remessas podem ser obtidos no site:

    http://www.receita.fazenda.gov.br/manuaisweb/importacao/topicos/remessa_postal/introducao.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tassiane! As encomendas que ficam paradas nos Correios, ficam lá por falta de fiscalização. Ou seja, responsabilidade da RFB. Mas a questão de rastreamento é, de fato, responsabilidade dos Correios. Resumindo, um jogando a responsabilidade para o outro. Vamos aplaudir o Brasil!

      Excluir
    2. eles tem gue cria vergonha na cara cotratar mais focinario para agilizar as ecomenda alem de pagar trubuto muito caro gue e um roubo tem gue esperar tanto tempo pela ecomenda eo brazil anota do correio nota 0👎

      Excluir
    3. O Brasil todo concorda contigo, Jose. Só nesse país mesmo temos que esperar tanto tempo para receber uma mercadoria.

      Excluir
    4. Sera se eu fosse politico esperaria tanto? e um descaso com o cidadãos brasileiros e com nossos direitos, nem pagando nossa encomenda chega no tempo certo, e uma vergonha

      Excluir
    5. Sera se eu fosse politico esperaria tanto? e um descaso com o cidadãos brasileiros e com nossos direitos, nem pagando nossa encomenda chega no tempo certo, e uma vergonha

      Excluir
  4. Já comprei muito e nunca passou de três meses. Desta vez já estou esperando há um ano e nada. Tá parado em Curitiba. Já estou desacreditada que irei receber o que comprei. Sinto acontecer, é muita safadeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Um ano! É muito tempo mesmo! Tenta abrir um Pedido de Informação nos Correios para ver se agiliza. Comigo já funcionou. Não custa nada tentar. É só entrar no site e preencher o formulário de PI.

      Excluir
    2. depois de 6 meses tua mercadoria ja pode ser dada como roubada, CTCI Curitiba e conhecido como BURACO NEGRO ou TRIANGULO DAS BERMUDAS, tenho mercadoria que jafoi vendida na feirinha da madrugada de la ha 3 anos, mais de 5 mil reais, e agora comecou o roubo de novo so estao liberando saquinho de balas, e estao taxando ate calcinha

      Excluir
    3. quem ai disse que tem que entrar com pedido re reclamacao, no fale correios, policia federal, OAB, FBI so vai perder tempo, nao acredite se demorou 6 mesesja era vc foi roubado

      Excluir
    4. Quando demora muito para os meus clientes receberem, eles me questionam e eu sempre abro Pedido de Informação no site dos Correios. Geralmente, depois de fazer isso, a pessoa recebe a mercadoria em casa depois de mais alguns dias. Acho que não custa nada fazer isso, melhor do que ficar só na espera angustiante. Obrigada pelo seu comentário e volte sempre!

      Excluir
  5. Estou esperando meu pacote mais do que 4 meses já :( também não tenho numero de rastreamento... :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen ja pode considerar que sua mercadoria foi roubada

      Excluir
    2. Olá Karen, obrigada por visitar o blog! Sem código de rastreamento é complicado. A sua encomenda foi comprada no Aliexpress? Se foi, você pode solicitar a retenção do seu dinheiro, alegando que não recebeu a mercadoria e nem o código de rastreamento. O vendedor só vai receber o dinheiro quando você retirar a reclamação. Mas atenção, isso só poderá ser feito caso ainda esteja dentro do prazo. Espero ter ajudado. Volte sempre!

      Excluir
    3. Bom dia Angélica Lorenz, comprei pelo site dresslink em março/2016 e até agora não recebi, entrei em contato com o pessoal da dresslink e me disseram que estava em Curitiba esperando minha liberação. Isso procede? Como vou fazer para liberar isso nos correios? Sou de Limeira interior de SP.
      Obrigada!

      Excluir
  6. Olá, amava comprar da china mais tem encomenda minha que já vai fazer 1 ano e nada de chegar, minha tia falou que tem uma outra pessoa do predio que também recebe da china, na época não fiquei preocupada mais agora com essa demora toda já tô preocupada, vou ver se vou lá um dia a tarde e converso com o porteiro para sondar vê se alguém andou pegando encomenda por esses dias, preciso saber alguma noticia e as próximas que eu precisar comprar vou pedir com rastreio pelo menos não fico nessa agonia sem saber se chegou ou não e se der no rastreio que chegou e não estar na minha tia nem na portaria vou poder falar o rastreio diz que chegou cade vou poder cobrar melhor.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla! Obrigada por visitar o blog! Seu comentário é muito importante para mim. Sem rastreamento é bucha!Peça sempre com o código, você um pouquinho a mais por isso, mas pelo menos pode acompanhar o trajeto e não fica nessa agonia. Eu, particularmente, posso te dizer que os chineses costumam ser muito honestos, nunca tive problema com vendedor picareta, graças a Deus! Já os brasileiros, na maior parte, infelizmente, não são muito parecidos. Se o pacote chegar ao Brasil sem rastreamento, a chance de desaparecer do nada é muito grande. Espero ter ajudado, um grande abraço e volte sempre!

      Excluir
  7. ME FOI ENVIADA CARTEIRA MARITIMA SAINDO DA CROACIA DIA 23 DE MARCO CHEGOU NO BRASIL DIA 28 DE MARCO ATE HOJE ESTA PARADA EM CURITIBA NAO SEI PORQUE NAO E POSIVEL QUE UM DOCUMENTO DESE NAO PODERIA SER ENVIADO DIRETO PARA ENDERECO DA CASA POR QUE FOI ENVIADO PARA CURITIBA NAO E POSIVEL QUE HOJE EM DIA NAO EXISTE EQUIPAMENTO PARA DETECTAR ESTE TIPO DE ENCOMENDA SE TEM BOMBA COCAINA OU QUALQUER PORCARIA DENTRO.NAO SEI O QUE FAZER COM QUEM FALAR COMO RECEBER ESTE DOCUMENTO PIOR PRECISO IR NA EMBAIXADA EM BRASILIA PARA AUTENTICAR-LO E EMBARCAR DA AQUI 15 DIAS SEM CARTEIRA NAO POSSO EMBARCAR E PERCO TRABALHO NAO ENTENDO PRA QUE TANTA BUROCRACIA COMO ESTOU VENDO AQUI PARA LIBERAR ENCOMENDA VAI LEVAR MESES SE NO FINAL DE TUDO NAO VAI SER PERDIDA AI SI ESTOU EM APUROS.ALGUEM ME AJUDE COMO POSSO OU ONDE RECORER PARA VER SE CONSIGO RECEBER ESTE DOCUMENTO AGRADEÇO MUITO AJUDA DE VOÇES GRACIANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Graciano! Obrigada por deixar seu comentário! Você possui algum código de rastreamento desse objeto?

      Excluir
  8. Isso e uma falta de desrespeito com nois brasileiros além de pagar pela mercadoria o governo ainda tributa E além disso leva um século pra chegar mais respeito com nois brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Moreno! Obrigada por ler o meu blog e deixar seu comentário! Concordo com você, mas o que mais falta é organização.

      Excluir
  9. Isso e uma falta de desrespeito com nois brasileiros além de pagar pela mercadoria o governo ainda tributa E além disso leva um século pra chegar mais respeito com nois brasileiro.

    ResponderExcluir
  10. Brasileiro sempre desrespeitado pelo Governo

    ResponderExcluir
  11. Brasileiro sempre desrespeitado pelo Governo

    ResponderExcluir
  12. SÓ POSSO COMENTAR QUE BRASIL TA DE MAL A PIOR FAZEM O QUE QUEREM COM O POVO MANDAM E DESMANDAM TEMOS QUE AGUENTAR TUDO ESPERAR ATE QUE ELE SE DECIDAM OU ATE QUE ELES QUEIRAM O PIOR E QUE ELES TEM O PODER DE MANDAR E DESMANDAR ENTÃO ELES LIBERAM QUANDO E A HORA QUE ASSIM ELES QUEREM
    ISSO É CHAMADO DE ABUSO ESTOU COM MESMO PROBLEMA MERCADORIA PARADA EM CURITIBA LEVOU 10 DIAS ATE CHEGAR NO BRASIL E TA PARADA VAI COMPLETAR 30 DIAS PARADA RECLAMA PARA QUEM? SÓ A UMA RESPOSTA FALTA DE Competência E RESPEITO A NOS ATÉ QUE ALGUEM OU ALGUMA AUTORIDADE FAÇA ALGO


    RS430676056NL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo seu código de rastreio RS430676056NL, o objeto encontra-se com o status:
      Objeto aguardando retirada no endereço indicado
      Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto. AV NARCISO SILVA, 1434 - CAPAO DO LEAO -
      Centro
      Capao Do Leao / RS

      Provavelmente ele foi taxado, e não será entregue na sua residência, você terá que retirar na agência indicada acima com o código de rastreio mediante o pagamento do valor.

      Excluir
  13. Bom dia!
    Fiz uma compra e chegou em Curitiba dia 26/04/2916. Sera que vou passar por isso tbem? Mas eu tenho o numero do rastreio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia!
      Obrigadas por ler meu blog e deixar seu comentário! Recomendo abrir um pedido de informação no site dos correios. Para isso você precisar em mão o código de rastreamento.

      Excluir
  14. Bom dia!
    Fiz uma compra e chegou em Curitiba dia 26/04/2916. Sera que vou passar por isso tbem? Mas eu tenho o numero do rastreio.

    ResponderExcluir
  15. Bem a minha estava parada a 30 dias em Curitiba ,abri uma PI no correio as 11:40 no mesmo dia recebia a resposta do correio.Pra surpresa minha duas horas depois da reclamação o objeto foi enviado pra minha cidade 3 dias depois já estava na minhas mãos.
    No meu caso valeu reclamar ,de brinde fui taxado mais mesmo assim sai no lucro .
    Fica dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jorge! Tudo bem? Muito obrigada pelo seu comentário! Que bom que você conseguiu localizar e receber o seu pacote. Eu sempre aconselho as pessoas a abrirem o PI, pois funciona sim, na maioria das vezes! Assine a nossa news letter e fique sempre atualizado!

      Excluir
    2. Olá, fiz uma compra ela chegou em Curitiba em 23/08/2016, tem algo que eu possa fazer? Ou é melhor esperar?
      Preciso desta encomenda para 22/10/2016.

      Obrigada!

      Excluir
  16. Vamos abrir um abaixo assinado no site petição publica para maior celeridade e contratação de mais funcionarios e equipamentos d raio x, pode ser que algo seja feito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lenon! Muito grata pelo seu comentário. Realmente a falta de funcionários nesse setor só prejudica o brasileiro! Uma pena.

      Excluir
  17. Meu produto chegou em Curitiba dia 6/07/2016 com quantos dias é recomendado abri uma PI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Silas! Muito agradecida pelo seu comentário! Eu costumo aguardar ao menos 15 dias após o desembarque no Brasil para abrir o PI. Geralmente após essa solicitação, o pacote chega no destino dentro de alguns dias. Me conte o desenrolar da sua história. Quero saber da sua experiência. Quando receber seu produto me escreva para compartilharmos informações. Tenha uma ótima semana! Ajude o blog a crescer compartilhando esse artigo!

      Excluir
    2. Olá Angélica, estou com 3 encomenda em Curitiba já está com quase 2 meses que não atualiza,nenhuma foi tributada. Comprei no aliexpress, códigos RR300788515HU, RH011182128TR,RJ766988080CN.a minha preocupação é que: será que esses rasteamento quando sai de Curitiba ainda atualiza?será que eles entregam para interior da Bahia, nordeste ou não? Será que só vai atualizar quando eu estiver com os produtos em mãos ou antes disso ainda vai atualizar? Me ajuda aí Angélica. Obrigado..

      Excluir
    3. Olá Angélica, estou com 3 encomenda em Curitiba já está com quase 2 meses que não atualiza,nenhuma foi tributada. Comprei no aliexpress, códigos RR300788515HU, RH011182128TR,RJ766988080CN.a minha preocupação é que: será que esses rasteamento quando sai de Curitiba ainda atualiza?será que eles entregam para interior da Bahia, nordeste ou não? Será que só vai atualizar quando eu estiver com os produtos em mãos ou antes disso ainda vai atualizar? Me ajuda aí Angélica. Obrigado..

      Excluir
    4. Bom dia Samuel! Verifiquei seus códigos e nada consta, aparece "DADOS NÃO ENCONTRADOS'. Eu sugiro que você entre em contato com o Aliexpres, abrindo uma disputa a respeito dessas compras. Veja nesse link como abrir uma disputa passo a passo: http://amocomprardachina.blogspot.com.br/2015/02/oi-gente-tudo-certo-participo-de-alguns.html . Pela minha experiência, posso dizer que geralmente dentro de uns 15 dias já aparece alguma informação de rastreamento no site dos Correios. Como ainda não apareceu nada, alguma coisa pode estar errada.
      Respondendo suas outras perguntas, sim, você receberá o pacote na sua casa. Os correios entregam no Brasil todo, se você recebe algum tipo de correspondência na sua casa, você deve receber os itens importados da mesma maneira. Mas, caso não esteja presente nas três tentativas de entrega, você deverá retirar o pacote nos Correios da sua Cidade. Espero ter ajudado, se tiver mais alguma dúvida, não deixe de perguntar! Obrigada por visitar o meu blog! Se puder colaborar curtindo a página (lateral do blog), eu agradeço muito!

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Meu produto chegou em Curitiba dia 6/7/2016 quando posso abri uma PI

    ResponderExcluir
  20. meu produto no restreio fala q foi encaminhado quanto tempo demora pra chega sou de goiania

    ResponderExcluir
  21. Oi, poderia me ajudar?
    Comprei pelo ali, e chegou aqui na minha cidade dia 28/06 como é a minha primeira compra estou muito triste pois não estou entendendo nada. O moço do correio disse que vai chegar uma correspondência no meu endereço e só assim vou poder ir lá pagar essa taxa e retirar o produto. Tem algo que eu possa fazer? Não posso perder essé produto :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada por visitar o meu blog! Primeiro eu gostaria de saber se você tem algum código de rastreamento. Me informe ele que te ajudo a ver o que pode estar acontecendo e a resolver isso. Se preferir pode passar por email angelicadlorenz@gmail.com Vamos tentar agilizar isso aí pra você! Beijo!

      Excluir
  22. ola , queria saber onde que encontro esse PI no site dos correios ?

    ResponderExcluir
  23. Olá muito bom dia!
    Fiz um pedido no TinyDeal, dia 18.06. Chegou em Curitiba 24.06. Até hoje contina com o mesmo status. O que devo fazer...
    Código do rastreio: SYBMY14685361

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Lênio! Acredito que já esteja com a sua mercadoria em mãos, pois não consegui rastrear o seu pacote. Estou certa?

      Excluir
  24. Tenho duas encomendas paradas em Pinhais-PR chegaram lá dia 14-07-16, devo aguardar mais algum tempo? Entrei em contato com os vendedores, eles mandaram eu contatar os CORREIOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde preenche esse formulário de PI ? No site dos correios? Mas clica em quê? Obrigada!

      Excluir
    2. Boa Tarde Mirelly!
      Não entendi muito bem onde sua mercadoria está retida. É na agência da sua cidade?
      Se quiser me passar o rastreamento por email posso ajuda-la. angelicadlorenz@gmail.com

      Excluir
  25. pessoal, não tem jeito, encomenda que vem de fora do país pode chegar no brasil em uma semana, quando chega no Brasil pra entregar na casa de vocês é no mínimo 20 dias, se passou de um mês ai podem tentar alguma coisa junto aos correios ou aonde você comprou, já teve item que eu comprei no DX que chegou em 1 mês, teve outros que demorou 3 meses fui entrar em disputa chegou em casa, infelizmente é a lentidão de um serviço caro dos correios.

    ResponderExcluir
  26. Meu produto chegou em Curitiba no dia 09/08. Com quantos dias devo abrir uma PI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kennedy! Obrigada pelo seu comentário! Costuma demorar uns 20 dias, depois que o pacote chega ao Brasil para ele ser liberado pela Receita Federal. Então recomendo abrir PI a partir do dia 30/08. Espero ter ajudado!

      Excluir
    2. O meu tbm chegou dia 9 em curitiba

      Excluir
    3. Olá Angélica o meu pedido chegou no dia 03/08/16... quando posso abrir uma PI para ter certeza que que não vai passar uma eternidade pra chegar aqui no Nordeste já que a 1ª parada foi em Curitiba?

      Excluir
    4. Obrigado Angélica. A propósito, gostei muito do artigo. Parabéns

      Excluir
  27. Olá leitor! Recomenda-se abrir PI após 20 dias da chegada na Unidade de Tratamento Internacional. Esse é o tempo médio que eles levam para avaliar e liberar os pacotes. Depois desse prazo já é atraso. Espero ter ajudado!
    Abraço e obrigada por acompanhar o Blog!

    ResponderExcluir
  28. Oi Angélica, olhei o status do meu pedido hoje a noite e tinha a seguinte informação...15/08/16 as 13:16 RFB- Liberado sem Tributação/BR...isso quer dizer que não fui taxada e que a qualquer momento vão enviar aqui para o Nordeste e finalmente eu receber minha compra que foi feita no AliExpress? Ou não devo me entusiasmar muito não!?

    ResponderExcluir
  29. Bom dia Isabel! Sim, aguarde que logo receberá. Mas continue rastreando para não haverem problemas.
    Obrigada por acompanhar o blog. Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Ola fiz uma compra no ali e chegou em Curitiba dia 02/08/20016 mas ate agora não atualizarao nada . Eles não atualizam? Com quantos dias posso abrir uma PI. RM698765537CN será que vai demorar a chegar aqui na minha cidade Araruama RJ . Me ajude é minha primeira compra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana! Obrigada por visitar o blog e deixar seu comentário! Quando chega ali é complicado, costuma demorar um bom tempo sem nenhuma atualização. Se passar de 20 dias, abra um PI que resolve. Espero ter ajudado. Beijos!

      Excluir
  31. Olá! Gostei muito do artigo, minha mercadoria chegou em Curitiba tem poucos dias. Vou aguardar num prazo de 15 dias, se nada mudar, irei abrir uma PI. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rod! Obrigada! Muito gratificante ler o seu comentário! Isso me dá forças para nunca desistir do blog! Um super beijo! Curta a minha página...

      Excluir
    2. Boas noticias minha cara, com vinte dias de envio eu decidi abrir uma PI, só para ressaltar comprei um smartphone na DX.com. Eles me responderam com um e-mail no dia seguinte onde dizia a localização do meu smartphone, estava em Curitiba (disso eu já sabia) e apenas falaram que se não chegasse em 50 dias após a compra que eu entrasse em contato com eles novamente. Fiquei triste porque achei que só iria ficar por isso mesmo, mas não, hoje rastrei meu produto e ele já estava sendo encaminhado para salvador. Se eu fiquei feliz? Fiquei muito feliz!!! Nada disso iria acontecer se eu não tivesse acessado seu blog. Muito obrigado! Agora só uma perguntinha, tem como saber se ele foi taxado antes mesmo de chegar na minha cidade?

      Sugestão: você já falou no seu blog sobre o site muambator? Se não, deve já criar um artigo sobre o site. É muito bom! Uma sugestão.

      Excluir
    3. Olá Rod! Muito feliz em saber que meu artigo foi útil para você! E que bom que deu tudo certo com a sua encomenda! Tem omo saber se seu produto será taxado ou não antes mesmo que ele chegue na sua cidade.Essa informação costuma aparecer no rastreamento. Algo como " Enviado para tributação". Você foi taxado no Smartphone? Gostaria muito de saber, pois muitas pessoas me perguntam se caso abrirem PI, o risco de ser taxado aumenta. E como você comprou um item com alto índice de tributação, essa informação me ajudaria mito para o conteúdo d blog. Ainda não escrevi nenhum artigo sobre o Muambator, mas obrigada pela sugestão. Já anotei aqui para incluir em meus próximos artigos. Mais uma vez, obrigada pelos comentários, elogios e sugestões. Continue acompanhando o blog. Se inscreva em meu canal do Youtube. Abraços!

      Excluir
  32. Olá, tudo ótimo e contigo? Obrigada por visitar o blog! Recomendo esperar sim, pois é o tempo que eles levam para conferir todos os pacotes que entram no país. Eu sempre contei dias corridos mesmo. Não interfere muito. Espero ter ajudado! Super Beijo!

    ResponderExcluir
  33. Angélica Lorenz minha linda dando uma passadinha aqui pra avisar que minha compra feita no AliRxpress chegou tranquilamente no dia seguinte depois que vc me respondeu. Ainda bem que não passei sufoco de espera, afinal a compra foi feita no dia 21/07/16 e chegou dia 17/08/16 bem razoável num é mesmo? Também quero gradecer pelas dicas e desejar tudo de bom pra vc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isabel! É um tempo bem tranquilo sim. Menos de um mês. Pode comemorar hehehe! Obrigada pelo comentário! Se inscreva no meu canal para ajudar o blog a crescer! Super beijo!

      Excluir
  34. Olá, Angélica, um vendedor do aliexpres me enviou uma pequeninha peça de plástico de um toy que veio com defeito em uma compra, essa encomenda veio rápido:RS115283442CN, depois comprei com o mesmo vendedor outro boneco de herói:RS115292492CN, que saiu da china quase junto com o primeiro pacote, está liberado sem tributação, mas até agora nem a cor da encomenda, será que ainda corro risco de ser tributado?Será que tenho chances de que nada "aconteceu" de errado?.Por favor, me ajude, obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela demora,TALVEZ POSSA ter acontecido uma dessas tr^res coisas:
      -Ou o vendedor te sacaneou por algum motivo fútil.
      -Ou alguém achou o boneco de herói muito legal e dando sopa, o surrupiou, já que nada pode ser feito mesmo e dificilmente se terá provas.
      -E, por último, talvez ainda há a esperança que chegue.
      Quando se faz esse tipo de compras, calcule 40% de chances positivas, e 60% negativas, e, na negativa, a última chance positiva a longo prazo que tem é tentar reaver o dinheiro de volta, pois se extraviou ou foi roubada a encomenda, muuuito pouquíssimo se tem a fazer a não ser se conformar, e se for valor pequeno, é melhor deixar pra lá e tentar dormir em paz.

      Excluir
    2. Olá caro leitor! Desculpe a demora para responder, estive bastante ocupada. Mas fiquei feliz em saber que seu pacote já foi entregue, de acordo com o rastreamento. Continue comprando da China e relatando histórias, felizes ou tensas hehehe. Vamos continuar trocando informações. Se inscreva no meu canal do Youtube. Beijos!

      Excluir
  35. Olá Angélica! Pelo que observei no seu Blog, alguns comentários sobre encomendas vindo da China, vi que podemos abrir uma PI nos correios depois de 20 dias. É a primeira vez que fiz compras internacionais, pense na aflição que estou! Portanto, no meu rastreamento consta assim "Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    17/08/2016 07:36 CURITIBA / PR". E pergunto a você, em qual local do site dos correios faço esse PI? É na ouvidoria? Obrigada, aguardo-me uma ajuda...

    ResponderExcluir
  36. Olá Angélica! Pelo que observei no seu Blog, alguns comentários sobre encomendas vindo da China, vi que podemos abrir uma PI nos correios depois de 20 dias. É a primeira vez que fiz compras internacionais, pense na aflição que estou! Portanto, no meu rastreamento consta assim "Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    17/08/2016 07:36 CURITIBA / PR". E pergunto a você, em qual local do site dos correios faço esse PI? É na ouvidoria? Obrigada, aguardo-me uma ajuda...

    ResponderExcluir
  37. Olá Angélica! Pelo que observei no seu Blog, alguns comentários sobre encomendas vindo da China, vi que podemos abrir uma PI nos correios depois de 20 dias. É a primeira vez que fiz compras internacionais, pense na aflição que estou! Portanto, no meu rastreamento consta assim "Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    17/08/2016 07:36 CURITIBA / PR". E pergunto a você, em qual local do site dos correios faço esse PI? É na ouvidoria? Obrigada, aguardo-me uma ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kátia! Seja muito bem vinda ao mundo mágico de compras internacionais! A primeira compra sempre é a que demora mais hehehe. A minha primeira compra demorou 3 meses! Já tinha até perdido as esperanças. Mas veio dos EUA (acho que demora mais). Mas vai dar tudo certo amiga, relaxa! Segue o link para abrir PI.
      http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/
      Depois me conte se deu tudo certinho, ok? Beijos!

      Excluir
  38. Bom, tambem estou na minha primeira compra internacional, comprei no AliExpress um produto declarado com USD 40,00, Chegou Hoje em Curitiba, sendo que foi enviado da China no dia 11/08/2016. Estarei postando novidades em relação ao prazo(caso necessário abrir P.I ), e se vou ser taxado para tirar duvidas de algumas pessoas. Obg, ótimo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Elington! Fico no aguardo das suas atualizações. Importantíssimo trocarmos essas informações. Abraço!

      Excluir
    2. Houve uma atualização no envio, cod RE436105848SE, vc poderia me dizer se ainda posso ser taxado, ou é só aguardar a mercadoria chegar ?

      Excluir
    3. Minha Encomenda chegou ontem em minha cidade(05/09/2016), menos de 1 mes ... pena q fui tributado, apesar do valor declarado ter sido USD 40,00, me taxaram no valor de uma compra de USD 100,00, dando um valor total de R$ 205,00 ...mas mesmo assim saiu quase metade do preço aqui no Brasil, realmente vale a pena!

      Excluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Estou com dois produtos que comprei do Aliexpress para meu casamento em Novembro/2016.
    O meu Buquê esta a desde o dia 15 parado no ceint de Curitiba. Já foi liberado sem tributação mas desde esse dia nada de movimentação. Rastreio RC376308832NL.
    O outro chegou ao ontem em Curitiba dia 23/08/16 rastreio RJ824058293CN.
    Com tantos relatos estou ficando desesperada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma Vânia, vai dar tudo certo! Não se preocupe. Esse casamento vai ser perfeito, com tudo planejado. Novembro ainda está longe e seu pacote está perto hehe. Aguarde mais alguns dias e depois abra PI. Obrigada por ler o blog. Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada... O primeiro já chegou... Meu buquê é maravilhoso.
      . Mas agorA falta os acessórios dos pajem... Nem foi conferido ainda... Já está a 15 duas em Curitiba.

      Excluir
    3. Obrigada... O primeiro já chegou... Meu buquê é maravilhoso.
      . Mas agorA falta os acessórios dos pajem... Nem foi conferido ainda... Já está a 15 duas em Curitiba.

      Excluir
  41. Estou com minha encomenda parada la a mas de 20 dias , chegou la dia 02/08 e no rastreio nada muda . Já abrir PI mas quando abri tinha 17 dias parado ka e agora não consigo abrir uma nova PI. Será que estar tudo bem? Receberei minha encomenda ? Obrigado RM698765537CN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana! Nossa que situação, ein? Fazem duas semanas já que você abriu PI, e o rastreamento continua travado. É uma situação nova para mim. Eu ligaria no 0800 dos Correios.
      Peço que me escreva sobre o andamento e resolução desse caso. Ajudaria muito para o conteúdo do blog. Abraço!

      Excluir
  42. 【CURITIBA / PR】Objeto encaminhado,de Unidade de Tratamento em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR
    Minha encomenda esta parada la desde 29/06/16
    RF269537956CN
    Oq devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo anônimo, tente o SAC dos correios, 0800 725 0100 (Sugestões ou reclamações), pelo que parece já ultrapassou o prazo para entrega ao destinatário (40 dias úteis) após liberação da alfândega, e talvez eles realizem buscas físicas nas unidades operacionais pelas quais o objeto deva ter transitado.

      Excluir
    2. Olá, também sugiro abrir uma PI urgente!
      Eles são obrigados a localizar seu pacote, e o prazo já terminou faz tempo!
      Obrigada pelo seu comentário. Abraço! Depois me conte como ficou essa situação.

      Excluir
  43. Olá é possível que alguma encomenda ao sair de Curitiba não seja taxada, mesmo q seja acima de 150 dólar, agora pouco atualizei meus status no correio e la fala q acabou de sair hj de Curitiba e foi encaminhada para ribeirão preto e perto de onde eu moro que é barrinha sp mas lá não fala se foi ou não taxado... será que eles não cobraram essa taxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é possível sim, porém não é garantido. Geralmente aparece no rastreamento se foi taxado ou não. Abraço!

      Excluir
  44. angelica tem como você olhar se eu vou ser taxado RE798768964SE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Phprado! Obriga pelo seu comentário! Verifiquei o seu código e nada consta ainda. Se for taxado aparecerá algo como "Encaminhado para tributação". Espero ter ajudado, é só continuar checando o rastreamento. Abraço!

      Excluir
  45. Olá amigos dos correios cadê meu pedido que esta na unidade operacional de BH desde o dia 21/08/16 estou precisando muito do produto o numero do pedido e RB080390727SG já vai fazer 40 dias que deu entrada no brasil e ate agora nada de mercadoria estou precisando muito do produto porque ele faz parte do meu trabalho e sustento do dia-dia gostaria de pedir a compreensão dos amigos do correios de BH para fazer essa caridade e desde já ficarei muito agradecido ok!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Epitácio! Vi no seu rastreamento que seu pacote foi encaminhado para entrega ontem 20/09. Abraços!

      Excluir
  46. Olá amigos dos correios cadê meu pedido que esta na unidade operacional de BH desde o dia 21/08/16 estou precisando muito do produto o numero do pedido e RB080390727SG já vai fazer 40 dias que deu entrada no brasil e ate agora nada de mercadoria estou precisando muito do produto porque ele faz parte do meu trabalho e sustento do dia-dia gostaria de pedir a compreensão dos amigos do correios de BH para fazer essa caridade e desde já ficarei muito agradecido ok!

    ResponderExcluir
  47. Olá amigos dos correios cadê meu pedido que esta na unidade operacional de BH desde o dia 21/08/16 estou precisando muito do produto o numero do pedido e RB080390727SG já vai fazer 40 dias que deu entrada no brasil e ate agora nada de mercadoria estou precisando muito do produto porque ele faz parte do meu trabalho e sustento do dia-dia gostaria de pedir a compreensão dos amigos do correios de BH para fazer essa caridade e desde já ficarei muito agradecido ok!

    ResponderExcluir
  48. Olá amigos dos correios cadê meu pedido que esta na unidade operacional de BH desde o dia 21/08/16 estou precisando muito do produto o numero do pedido e RB080390727SG já vai fazer 40 dias que deu entrada no brasil e ate agora nada de mercadoria estou precisando muito do produto porque ele faz parte do meu trabalho e sustento do dia-dia gostaria de pedir a compreensão dos amigos do correios de BH para fazer essa caridade e desde já ficarei muito agradecido ok!

    ResponderExcluir
  49. sera o que aconteceu com minha encomenda sera que ainda vai chegar ou foi extraviada? RB076422658SG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ficar tranquilo, ainda mais que não foi tributado, demorará um pouquinho mas chegará.

      Excluir
    2. Olá amigo anônimo, vi no rastreamento que seu pacote já foi entregue. Abraço!

      Excluir
  50. oi Angélica Lorenz, boa tarde.fiz uma compra no aliexpress codigo de rastreio RB078798591SG ,ja esta proximo de casa ,mas quero saber se foi taxado pois nao consegui achar essa informaçao.pode me ajudar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amigo, não sou a Angelica, mas chegou uma encomenda pra mim na segunda ... tambem fiquei em duvida se iria ser taxado ou não, ai quando chegou na minha cidade via a mensagem no site dos correios: " Objeto aguardando retirada no endereço indicado
      Para retirá-lo, é preciso informar o código do objeto.
      AC NOVA ANDRADINA - Agência dos Correios
      AV EURICO SOARES ANDRADE - - 1001
      Centro
      Nova Andradina / MS "
      Achei estranho porque não tinha chegado nenhuma carta com valor de taxa, nem no site apareceu q foi para tributação, mas quando cheguei la descobri que me taxaram em 60% de 100,00 dólares, sendo que o valor declarado era de 50,00, deu 205,00 reias, mas mesmo assim minha mercadoria compensou, somente no outro dia que foi chegar a carta informando que fui taxado ... se quiser pode olhar no meu código : RE436105848SE. Se aparecer pra vc retirar na agencia, com certeza foi taxado, e normalmente acima do valor declarado no produto.

      Excluir
    2. valeu Elington Santos,realmente foi taxado nao sei ainda o valor ,mais esta a retirar ate amanha dia 20.09 so tem um problema a greve bacaria nao sei quando sera depositado salario pela empresa . pergunta:pra onde vai se eu nao retirar no prazo e o que fazer pra manter mais alguns dias no local designado

      Excluir
    3. Ola Anderson, infelizmente a mercadoria retorna ao remetente, e os COrreios são muito burocráticos. O ideal seria que voce procurasse pessoalmente a agencia dos Correios onde sua mercadoria esta parada, e ver quais brechas o sistema oferece, como um pedido de prorrogação por exemplo ... Nesses casos específicos, o correto é sempre haver alguma flexibilidade.

      Excluir
    4. valeu Elington Santos,cara tive um problema grande fui la retirar o produto mas tive uma surpresa ,paguei o valor de $99,98 ,foi declarado como gift $25,00 .Surpresa foi taxado em incriveis $500,00 algo emtorno de 989,00 que estava para min pagar ,peguei os papeis para pedir revisao ,como proceder,o que tem que fazer nesse caso porque nao tem nota fiscal no aliexpress ,seria melhor pedir revisao ou pedir o dinheiro de volta .grato

      Excluir
    5. Olá Anderson, tudo bem? Bem, eu nunca fui taxada, não tenho experiência para te ajudar com isso. Mas eu no seu ligar, optaria pela revisão. Os vendedores do Ali não tem culpa das altas taxas do nosso país. A parte dele ele fez corretamente. Se você tiver um comprovante de pagamento dessa compra, pode usar como prova para contestar o valor. Espero ter ajudado. Abraço!

      Excluir
  51. essa pais e uma vergonha,ate na africa deve estar melhor,mesmo tendo guerra civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se minha comprar for tributada vou fazer questão de entrar na justiça,bando de ladrão.

      Excluir
  52. olá!! comprei 4 produtos por 4 diferentes vendedores no aliexpress. Foram capinhas de celular, e nenhuma custou mais que 5 dólares. Só 1 tem numero de rastreio. Será que vou ser taxada, mesmo sendo valores tão pequenos e enviadas sem rastreio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leito anônimo, provavelmente não será taxado. Caso ocorra é sempre bom ter os comprovantes de pagamento para alegar o valor. Abraço!

      Excluir
  53. Oi gentee... Eh normal essa demora pra sair de Curitiba?
    RS916453051CH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Douglas, é super normal, infelizmente. É ali que ocorre a fiscalização e isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom, porque as mercadorias que chegam no país são fiscalizadas, e ruim pela demora. Mas vi que já foi encaminhado para entrega! Logo chega! Hehehe... Abraço!

      Excluir
    2. Oi Angelica, da uma olhadinha de novo pra mim, ve se eh normal? Ja chegou as capas e tudo mais que comprei pro celular mas nao chega ele kkk e olha que os componentes comprei bem depois. OBRIGADO <3

      Excluir
  54. Angélica, boa tarde! veja se pode me ajudar, fiz minha primeira compra no site Beauty Bay com frete livre, eles me passar um codigo de rastreio que só pode ser vizualizado até sair do reino unido, saiu dia 31/08, o prazo de entrega do site é de 07 à 10 dias úteis. Minha pergunta é: Tenho como saber se minha encomenda esta nos correios em curitiba? E neste caso sem numero de rastreio eu tenho como abrir uma PI? Aguardo sua orientação e agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Sem o rastreamento não sei se você consegue. Até porque é solicitado o preenchimento do código no processo de abertura de PI. Sem isso, não sei se tem como prosseguir.

      Excluir
  55. Angélica, boa tarde! veja se pode me ajudar, fiz minha primeira compra no site Beauty Bay com frete livre, eles me passar um codigo de rastreio que só pode ser vizualizado até sair do reino unido, saiu dia 31/08, o prazo de entrega do site é de 07 à 10 dias úteis. Minha pergunta é: Tenho como saber se minha encomenda esta nos correios em curitiba? E neste caso sem numero de rastreio eu tenho como abrir uma PI? Aguardo sua orientação e agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  56. Por problemas como esses que sou a favor da privatização dos Correios e a criação de mais concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que funcionaria de uma forma mais eficaz. Um concorrente também seria uma forma de garantir melhores serviços à população.

      Excluir
  57. gostaria de saber eu tenho pra receber uma encomenda código de rastreamento: SYBAA02913425 chegou no brasil dia 29/06/2016 e até agora eu não recebi quero saber porque ainda não recebi?
    ainda está na alfândega e como está o andamento do meu objeto.pois eu estou desesperada por não saber noticias do meu objeto.pois o meu objeto vem da china.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Gabizinha! Não consigo rastrear esse objeto, código inválido. Tem certeza que é assim mesmo?

      Excluir
  58. RB078798591SG, tive um problema grande fui la retirar o produto mas tive uma surpresa ,paguei o valor de $99,98 ,foi declarado como gift $25,00 .Surpresa foi taxado em incriveis $500,00 algo emtorno de 989,00 que estava para min pagar ,peguei os papeis para pedir revisao ,como proceder,o que tem que fazer nesse caso porque nao tem nota fiscal no aliexpress ,seria melhor pedir revisao ou pedir o dinheiro de volta .grato

    ResponderExcluir
  59. minha encomenda da China está parada em Curitiba a 13 dias, sera que ja devo me preocupar a abrir o pedido de informação no site dos correios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais em cima li que ela geralmente espera por 15 dias e depois abre o pedido de informação.

      Excluir
  60. Angélica, boa tarde! veja se pode me ajudar, fiz minha primeira compra no site Beauty Bay com frete livre, eles me passar um codigo de rastreio que só pode ser vizualizado até sair do reino unido, saiu dia 31/08, o prazo de entrega do site é de 07 à 10 dias úteis. Minha pergunta é: Tenho como saber se minha encomenda esta nos correios em curitiba? E neste caso sem numero de rastreio eu tenho como abrir uma PI? Aguardo sua orientação e agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  61. Alguem pode me ajudar em responder meu post de ontem?!

    ResponderExcluir
  62. Ola Angelica Boa Tarde!!

    Meu produto esta em curitiba e nao foi tributado

    porem nao muda o status

    verifica meu codigo de rastreamento porfavor

    RH340827455CN

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maciel! Consultei o rastreamento e está como você falou. Tente esperar mais uma semana e depois abra Pedido de Informação. Acesse o link do passo a passo ali em cima no artigo. Abraço!

      Excluir
  63. Bom dia Angélica!
    Tudo bem?
    Meu produto chegou em Curitiba dia 23/09/2016 e está como encaminhado para fiscalização na Receita desde o dia 28/09/2016.
    Verifica pra mim por por favor.
    Cód. RB091784464SG

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Daniel! Comigo está tudo bem, obrigada.
      E contigo?
      Bem, rastreei seu objeto e realmente ele está no processo de fiscalização. Terá que aguardar alguns dias, esse processo costuma levar de 15 a 20 dias. Caso depois de passado esse tempo o pacote continue lá, abra um PI.

      Excluir
    2. Estou bem também, Obrigado.
      Fazer o que né?
      Vou aguardar e se não atualizar nada daqui 15 dias entro com um PI.
      Obrigado pela atenção.

      Excluir
    3. Imagina, qualquer coisa estou à disposição. Segue o link do artigo que ensino abrir PI.
      http://amocomprardachina.blogspot.com.br/2016/09/como-abrir-pedido-de-informacao-no-site.html?showComment=1475071974239#c4436026139147234842

      Excluir
    4. Bom dia Angélica!
      No outro dia já encaminharam para São Luis.
      Nem vou precisar abrir o PI. Só não sei se vou ser taxado.
      Mas mesmo assim Obrigado.

      Excluir
  64. Bom dia, tudo bem?

    Gostaria de te perguntar uma coisa. Tu saberia me dizer se um simples documento vindo da França pode demorar muito para chegar no meu endereço. No site dos correios diz que está chegou em Curitiba no dia 03/10, às 07:00 da manhã. Sendo apenas um documento ele pode ser processado mais rapidamente?

    Desde já agradeço

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fernando! Pode comemorar! Seu pacote saiu para entrega! Fique de olho. Abraço!

      Excluir
  65. OLá Angélica meu nome é Juliana, estou com um objeto liberado desde o dia 19 de setembro. Porém ainda não foi encaminhado para entrega, ao tentar fazer o pi no site me informa que foi devolvido, mas se trata de um erro à que fiz também com outro objeto que acabou de chegar e nem foi fiscalizado ainda. O que posso fazer agora?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para deixar mais claro, eu fiz com o rastreio de outro objeto e apareceu a mesma mensagem só que esse objeto chegou hoje no país

      Excluir
    2. Olá, eu no seu lugar iria até uma agência tentar abrir o PI. Alegue que não tem motivo para o pacote ser devolvido. Abraço!

      Excluir
  66. Boa tarde!
    Comprei um celular no BangGood e chegou ontem(10/10/16) em Curitiba, paguei 177 dolares nele, sera que faço o formulario pra ver se ele chega mais rapido ou espero um tempo pra ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Se você vai tentar "não ser tributado", eu recomendo esperar um pouco. Abraço!

      Excluir
  67. Galera a minha mercadoria ta desde o dia 16 do mês passado e já foi liberada sem tributação e normal demorar esse período para a entrega?

    ResponderExcluir
  68. Depois da liberação demora quanto tempo para sair de Curitiba??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não tem como saber. Depende da boa vontade deles. Mas se passar de 15 dias e ainda não atualizar o status do rastreamento, abra uma PI. ;)

      Excluir
  69. Olá, fiz uma compra na banggood e a mesma já se encontra como "para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR" desde o dia 04/10. Quero abrir um Pedido de Informação, mas no formulário do mesmo tem o campo "Nome completo" do remetente. O que eu coloco nesse campo já que fiz a compra na banggood ? Coloco Banggood ? Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá leitor anônimo! Não coloque Banggood, pois a chance de ser taxado aumenta muito!!!! Coloque assim "Não Informado". Outra dica, quando comprar de lojas, veja se é possível pedir para retirarem a logo marca deles do pacote. Isso evita tributação na maioria dos casos, dependendo do conteúdo. Na Banggood sei que é possível selecionar essa opção no checkout. Abraço!

      Excluir
  70. No site dos correios diz isto:Esclarecemos que o serviço contratado pelo remetente na origem determina o nível de informação de rastreamento dos objetos em nosso site. Neste contexto, os objetos registrados recebidos do exterior que apresentam código iniciado por “R”, não possuem rastreamento ponto a ponto, ou seja, as informações no sistema de rastreamento incluem apenas os eventos de: recebimento no Brasil e entrega, tentativa de entrega ou aguardando retirada na unidade responsável. Em alguns casos, pode haver os eventos de: encaminhamento para fiscalização; tributação e saída da fiscalização.

    Codigo:RQ034481045MY

    O objeto pode estar vindo sem as informações de rastreio á partir de Curitiba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada por fazer esse comentário e contribuir com o blog! Eu não sabia que códigos iniciados com R tinham essa diferença. O que ocorre, pelo que eu entendi, é que o rastreio é mais simples e menos detalhado. Só com as informações essenciais para você saber que o objeto saiu para entrega ou aguarda retirada. Recomendo utilizar algum aplicativo como o Muambator, que notifica quando há alguma atualização no rastreamento. Espero ter ajudado. Abraço!

      Excluir
  71. Boa noite, td bem? Primeiramente, obrigada pelas dicas bacanas do blog :)
    Bom, o meu pedido está assim:

    22/09/2016 11:01 RFB - Liberado sem Tributação / BR

    Como podem ver, já faz mais de um mês. No dia 10/10 abri uma PI e a resposta (resumida) foi essa: "Prezado Cliente, confirmamos a chegada do objeto no Brasil. Esta modalidade de objeto não possui rastreamento detalhado, ou seja, a próxima atualização no sistema ocorrerá após o recebimento do objeto na Unidade responsável pela entrega. [...] Caso o objeto não seja entregue em até 40 dias úteis, contados a partir da data de liberação pela Receita Federal do Brasil, solicitamos retorno a este canal, para que iniciemos buscas físicas nas Unidades operacionais pelas quais o objeto deva ter transitado.Ref. rastreamento n. RS213256331CN."

    Resposta padrão e isentando de qualquer responsabilidade. Até esta data, nada de receber minha encomenda nem alteração do status dos Correios. Teria possibilidade de me ajudar de alguma forma? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pelo comentário! Eu no seu lugar, iria até a agência mais próxima pedir satisfações. Para que iniciem as buscas físicas. Imprima essa mensagem e leve junto. Ou faça de casa mesmo, direto pelo site. Se você já abriu PI, pode entrar em contato direto com a Ouvidoria. Beijos!

      Excluir
    2. Já reclamei na ouvidoria, retornaram o email dizendo que eu tinha que aguardar o prazo de 40d úteis que antes me foi passado, pra que somente depois reclamasse com eles :-|
      Fui tbm numa agência aqui mas eles só sabem responder o que está no histórico do rastreamento. Uma lástima!

      Excluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Olá, meu pedido já foi liberado sem tributações RQ037972239MY , mas até hoje sem atualizações, o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação, mas tentei abrir PI e dá código inválido pra no campo nao permite os 3 ultimos digitos...ja tentei de td q é forma

      Excluir
    2. Que sorte a sua hein, amigo... Já recebeu sua mercadoria! A minha está parada desde setembro lá e até agora... Nada!

      Excluir
    3. Olá Érika! Vejo que já recebeu sua mercadoria! Parabéns!!!! Chegou tudo certinho, foi taxada?

      Excluir
    4. Infelizmente não foi o meu rss... Foi do colega acima!

      Excluir
  74. Oi, adorei suas dicas!
    Fui atrás de localizar minha mercadoria comprada no ebay que chegou ao aeroporto do Brasil em 16 de setembro. Desde então, nenhuma notícia e o prazo de entrega estimado aqui já acabou. O site dos correios nem encontra meu código: SYBPL00298544

    Existe alguma outra forma de rastrear se de fato esse produto se perdeu ou se está em análise da alfândega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana! Pode ser o tipo de rastreamento contratado. Se informe com o vendedor do Ebay, e também em uma agência dos Correios. Beijos!

      Excluir
  75. Olá Angélica, ótimo Blog.
    Pois é, estou com o mesmo problema da Juliana. Comprei uma mercadoria no Ebay que chegou em curitiba 02/09/2016 e está parado (em trânsito). No site dos correios, quando faço um PI e copio o código de rastreamento, infelizmente dá Código inválido no site dos correios. Acredito EU, que a mercadoria ainda não passou pelos correios ainda. Então fica impossível reclamar. O jeito é esperar. Entrando no site da Transportadora (Pos Malaysia) cai na mesma situação: (2016-09-02 16:35 Brazil, Item Arrived at Afonso Pena International Airport). Nem sei sé é possível receber o dinheiro novamente pelo ebay, já que a culpa, infelizmente não é deles e sim da Burocrática Receita Federal. No Aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Heber, complicadinho mesmo. Como eu disse à Juliana, pode ser o tipo de rastreamento contratado. Alguns não são tão detalhados. Tente entrar em contato com o vendedor para esclarecer isto e peça ajuda a ele. Ou vá até uma agência dos Correios e exija uma explicação. Abraços!

      Excluir
  76. Infelizmente minha experiência de comprar da China foi a pior possível, não por causa da loja, da demora ou de preço, meu azar é morar no Brasil, pois minha mercadoria foi roubada assim que chegou ao centro de distribuição da minha cidade. Os correios não se responsabilizam, e o vendedor da China nada pode fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, que situação chata! Lamento por isso. Porém, eu no seu lugar, iria ao PROCON reclamar o roubo. A gente paga pelo serviço e os Correios precisam dar uma satisfação aos consumidores como qualquer empresa. Me conte o desenrolar dessa história depois. Abraços!

      Excluir
  77. no meu código de rastreio PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR será que corre risco ainda do meu produto ser taxado?

    ResponderExcluir
  78. no meu código de rastreio PR para Unidade Administrativa em RFB - Liberado sem Tributação / BR será que corre risco ainda do meu produto ser taxado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não, caso acontecer me conte, ajudará muito o Blog! Abraços!

      Excluir
  79. Fiz uma compra na China já chegou em Curitiba já faz quarenta dias está sem movimentação meu filho pergunta todos dias não sei o que fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Código de rastreio é este Ro504175329CN

      Excluir
    2. Olá Rafaela! Abra um Pedido de Informação. Eu ensino como fazer isso aqui no blog. Beijos!

      Excluir
  80. Boa noite Angélica,
    Sempre leio os comentários em seu blog.
    Estou com encomendas paradas na rfb liberados sem tributação. Um deles, RB097848429SG. Já abri p.i, ainda sem mudança no status do rastreio.
    É tão simples, se não tributado, porque dá demora? Não acredito em números de funcionários insuficiente.
    Ainda mais, sabendo que a rfb está em greve.
    Pedem reajustes salariais, mas será que querem trabalhar mesmo?
    Podemos reclamar sim! Mas enquanto uma outra autoridade não olhar o que acontece, ou pararem de fazer vista grossa, isso vai percistir.
    Abraços.
    Jairo Diniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente estranho, se você já abriu PI e nada adiantou, entre em contato com a ouvidoria. Tem o link no rodapé do site dos correios.

      Excluir
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  82. Olá Angelica tudo bem? Muito legal o seu video. Fiz uma compra, a encomenda foi postada em Cingapura 13/10 o status ficou "em transito de Cingapura para o Brasil", isto até ontem 09/11 quando mudou, dizendo que os correios do brasil tinham recebido a encomenda. Foram quase um mês desde o envio até o recebimento aqui nos correios. É norma isto? Ou esta encomenda chegou antes e vou para a triagem da receita e só agora (09/11) o correio registrou o recebimento? Resumindo. Ela só agora vai ser vai passar pela RF, ou já passou? Se passou quantos dias pra mudar o status? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago! A demora é no processo brasileiro mesmo. A encomenda chega super rápido no país. Os atrasos ocorrem na triagem e liberação dos pacotes. Depois que é liberado, demora em média 15-20 dias para chegar na sua casa. Se passar disso, abra a PI. Abraço!

      Excluir
  83. ja tem 24 dias que minha mercadoria esta parada em curitiba, devo me preocupar RS107591680CN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Sua encomenda está na mesma da minha. Entrei em contato com a ouvidoria dos correios, me disseram que tem até o dia 14/12 para fazerem a entrega. Creio que a sua entrega terá este prazo estimado também.

      Excluir
    2. Olá, em questão de Correios preocupação nunca é demais hehehe. Abra a Pi e acompanhe para garantir.

      Excluir
  84. Boa tarde! Comprei meu óculos pelo www.oculosworld.com.br e recebi esse código de rastreio: HKAESBR0253675709G

    Só que está demorando muito, faz mais de 30 dias que está parado lá em Curitiba... devo me preocupar ou essa demora é esperada mesmo?

    É pela dhl ecommerce... Por essa empresa é 100% de chance de ser tachado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Obrigada por comentar. Não é normal demorar tanto preso em CTBA. Abra a PI, é o melhor jeito de saber o que esta acontecendo e agilizar a entrega.

      Excluir
  85. Olá amigo, tenho um pacote liberado a quase 60 dias ? nooossaa ? isso é normal? será que ouvi algo errado ? nunca ficou tanto tempo. é tempo demais para um pacote já liberado. o que acha amigo.
    Data Local Situação
    22/09/2016 11:02 CEINT CURITIBA - CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB - Liberado sem Tributação/BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é normal não. Abra uma PI urgente antes que se passe o prazo.

      Excluir
    2. Minha situação é idêntica...! :-|

      Excluir
    3. que prazo ? em Curitiba tem prazo ? porque se for com o vendedor está tranquilo. Não tenho ideia desse PI

      Excluir
    4. Obrigadao Agélica.
      Érika eu vi seu problema e vc fez o tal PI e nada né e agora ? Noo tenho 7 todos liberados sem tributo pacotes registrados e um 10/10 e já ta tbm 36 dias parado tbm

      Excluir
    5. Que opção eu coloco? Objeito postado no exterior com destino Brasil?
      Tem que colocar CPF? Será que depois da reclamação eles não vão querer me marcar kkkk
      Sei não? to com receiode reclamar?
      Porque,a Erika não teve resultado nenhum.

      Excluir
    6. Realmente não entendo essa demora. Sim, abri PI não adiantou; reclamei na Ouvidoria, me mandaram aguarar 40 dias úteis. Hj o meu faz 56 dias desde que liberou em Curitiba - 40 dias úteis - então hj vou reclamar novamente, na Ouvidoria e no Procon. É muita falta de respeito esse nosso país de "Ordem e Progresso"...!

      Excluir
    7. Dificil viu Eirka? Eu não consegui mandar o PI. Toda hora que eu faço diz que está indisponível ou não carrega. Erika, eu vc temos exatamente o mesmo dia RQ032582143MY. Acredito que muita gente com essa mesma data estejam com esse problema. Esses pacotes só podem estar no mesmo local Tudo meu do mês 9 até os sem rastreio não chegaram.
      Vamos acompanhar o rastreio uma da outra tá? Eu tenho esperança.
      Já avisei meu vendedor ele é muito bacana está aumentando o tempo e disse que vai fazer até a chegada e se voltar vai enviar novamente.
      Só,que eu queria agora né?
      Aff... País da vergonha. Boa sorte para nós. Oremos !!!

      Excluir
    8. É complicado né... Eu precisava do meu para um casamento que foi dia 13! Mas hj vou tentar reabrir com a Ouvidoria informando que já faz mais de 40 dias úteis, conforme me pediram pra aguardar. Aí posto aqui pra vc saber da resposta deles ;)
      Já tentou direto na Ouvidoria? Tem no site deles tbm... SE tiver funcionando a página! Boa sorte pra nós!!!

      Excluir
  86. eu fiz pedido de revisão de imposto, o produto custou $5.00 e eu fui taxado em R$31,00 envie tudo como pedido, fotos e tudo mais, mas no correio não marca anda, até a atendente ficou surpresa pro que não marca absolutamente anda, é como se não existisse? o que fazer ?? já envie centenas de email e sempre tem a mesma resposta, que o correio não pode fazer anda e que é a receita federal que faz a liberação do produto, o pedido de revisão foi feito dia 05/07/2106 e hoje é 16/11/2016 e ninguém sabe dizer oq eu acontece .......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ADMmendes! Obrigada pelo comentário, tenho certeza que será uma ótima contribuição para o blog. Eu nunca precisei revisar a taxa. Por isso não sei te ajudar. Mas, recomendaria procurar o PROCON da sua cidade. É direito do consumidor receber a mercadoria enviada através desse serviço de entrega.

      Excluir
  87. No meu diz assim local:unidade internacional Curitiba,situação:conferido,mais ainda sim tá la a mais de 8 dias estou sendo muito apressado?

    ResponderExcluir
  88. Que legal, fiquei super feliz com os comentários. Minha encomenda chegou hoje em Curitiba.Se demorar tanto assim pra chegar em casa o aparelho ja estará defasado.É muita sorte mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário